Últimas Notícias

  • 16 DE OUTUBRO DE 2015 - 16h42 - Postado por Gsc Eventos

    8º CONCURSO DE QUALIDADE DOS CAFÉS DE POÇOS DE CALDAS HOMENAGEIA MARCO AURÉLIO FLORA

    “Concurso mantém a tradição e homenageia grande nome da cafeicultura local”


    Em todas as edições do Concurso de Qualidade do Café de Poços de Caldas o evento homenageia grandes personalidades da produção do café no município de Poços de Caldas. Nesta oitava edição, a organização tem a honra de prestar esta homenagem à memória do Sr. Marco Aurélio Flora e aos seus familiares. 
    O Sr. Marco Aurélio Flora nasceu na cidade de Poços de Caldas em 1935, onde estudou até completar o Ensino Médio. Mudou-se para São Paulo e se formou em Engenharia Mecânica e pós graduou em Administração de Empresas. Quando retornou à Poços de Caldas, no ano de 1978, foi chamado pelo pai para administrar a Fazenda Cachoeirinha, onde iniciou novos plantios de café, eucalipto e pastagens, sempre pesquisando e buscando técnicas visando os melhores resultados.
    Fez parte da diretoria da Cooperativa dos Cafeicultores de Poços de Caldas e do Sindicato dos Produtores Rurais de Poços de Caldas. Sr. Marco Flora é exemplo de determinação, empenho e perfeição em tudo que se envolvia, deixando para os filhos e amigos os mais preciosos princípios no trabalho: honestidade, empenho e amor. Após dura batalha contra a doença de Parkinson, Sr. Marco Flora nos deixou em Junho deste ano, mas temos certeza que deixou sua marca de perseverança para a cafeicultura de Poços de Caldas.
    O 8º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas acontece no dia 31 de Outubro juntamente com o lançamento do I Festival do Café da cidade. Evento que conta com uma programação muito intensa e diversa para os interessados no principal produto do Sul de Minas. O evento contará com exposição de produtos, degustação de cafés especiais, palestras, workshops, leilão dos melhores cafés da cidade e premiação.
    O evento conta com patrocínio de Sanches Cafés Especiais, Volcano Origin Coffes, Sá Rosa Café, Vila Monge e Italian Coffee, Carmomaq, Sthil Comercial Rio das Antas, Siccob Agrocred e Nexo Arquitetura. Conta também com os essenciais apoios de Safe Trace Café, Poços Convention Visitors Bureau, Confraria do Café de Poços de Caldas e Poços Comércio Justo. O Apoio de mídia é da Café Editora, Rede Social do Café e CaféPoint, além da imprensa local, sempre muito parceira do evento. A Realização é da EMATER Poços de Caldas, CaféPoços, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Sindicato dos Produtores Rurais de Poços de Caldas, Associação dos Cafés Vulcânicos, IFSULDEMINAS campus Machado, SEBRAE e GSC Eventos Especiais.

     



    Sr. Marco Aurélio Flora
    Confraria do Café do Sul de Minas oferecerá workshop no 1º Festival do Café.



  •