Últimas Notícias

  • 04 DE SETEMBRO DE 2015 - 12h59 - Postado por Gsc Eventos

    CONFIRA O LANÇAMENTO OFICIAL DO FESTIVAL DO CAFÉ E ABERTURA DAS INCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE QUALIDADE

    “A organização prepara uma programação muito atrativa para os amantes da bebida”

    O Festival do Café será lançado no dia 31 de Outubro, no Espaço Cultural da Urca, e contará com muitas atividades relacionadas ao principal produto do Sul de Minas. Além da feira de exposição e degustações, o evento apresentará palestras e workshops para o público em geral.
    A Confraria do Café do Sul de Minas, grande parceira do evento, oferecerá workshop “Como preparar um bom café – mitos e verdades”. Hoje existem várias técnicas precisas para selecionar, moer e torrar os grãos. E quem gosta de uma boa xícara tem à disposição bons cafés no mercado e também apetrechos que tornam ainda mais fácil o manuseio e o resultado final. E qual método é o melhor? Deve-se ferver a garrafa antes? Grãos mais ou menos torrados? Perguntas frequentes para quem quer fazer um café diferenciado e é o que a Confraria vai oferecer: passo a passo de como fazer aquele cafezinho! E o final não poderia ser diferente de sentar e tomar o café e bater um papo bem gostoso.
    Esta é uma das atrações do Festival do Café, que conta ainda com a vasta lista de expositores entre cafeterias, máquinas, equipamentos, acessórios e marcas de café. O evento oferecerá também palestras e outros workshops e clínicas tecnológicas, oferecida pelo SEBRAE, outro importante parceiro do evento.
    O evento: O I Festival do Café acontecerá no dia 31 de Outubro, no Espaço Cultural da Urca, das 13 às 20 horas e é aberto ao público e com entrada gratuita. Junto ao Festival acontecerá também o Dia Municipal do Comércio Justo, o Encerramento do 8º Concurso de Qualidade de
    Cafés de Poços de Caldas com leilão e premiação dos melhores cafés! Este novo formato do evento objetiva uma maior participação da população, com entrada franca e consegue oferecer ainda mais atrações para o público.
    O Festival do Café conta com os importantes patrocínios de: Sanches Cafés Especiais, Volcano Origin Coffees, Sá Rosa Café, Vila Monge Café, Carmomaq, Sthil Comercial Rio das Antas e Sicoob Agrocred. Conta também com os essenciais apoios do Poços Comercio Justo, Confraria do Café dos Sul de Minas, Poços Convention Visitors Bureau e Safe Trace Café. Apoio de Mídia da Revista Espresso, CaféPoint, Rede Peabirus e imprensa local. O Festival é de realização da Associação dos Cafés Vulcânicos, EMATER, IFSULDEMINAS campus Machado, CaféPoços, Sindicato dos Produtores Rurais de Poços de Caldas, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, SEBRAE e GSC Eventos Especiais Ltda.

     


    Confraria do Café do Sul de Minas oferecerá workshop no 1º Festival do Café.



  •