Últimas Notícias

  • 23 DE OUTUBRO DE 2015 - 17h00 - Postado por Gsc Eventos

    1º. FESTIVAL DO CAFÉ ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 31 DE OUTUBRO NA URCA

    “O evento acontece no Espaço Cultural da Urca aberto ao público e com novas atrações, além, do oitavo concurso de cafés especiais de Poços de Caldas”

    Com um novo formato e aberto a visitantes e turistas, o 1º Festival do Café vai acontecer no próximo dia 31 de outubro na Urca e contará com exposição, palestras e com o tradicional Concurso de Qualidade de Café. O evento com entrada franca a todas as atividades será aberto a partir das 13h e desde já os realizadores do evento, convidam a toda população a prestigiar o Festival que trará muitas surpresas! Mantendo o foco na valorização da produção especial dos grãos e da propriedade, o 8º Concurso de Qualidade do Café terá uma ampla programação começando pelas provas dos melhores cafés. Os provadores experimentarão as amostras neste sábado, dia 24 de outubro, a partir das 08h, na CaféPoços nas provas sensoriais e classificatórias. Foram inscritos mais de 30 cafés e os produtores estão otimistas com o resultado do Concurso. Segundo Marcos Sanches, um dos organizadores e presidente do Sindicato Rural e membro da diretoria da CaféPoços, conta que apesar do clima existe uma boa expectativa em relação à qualidade.

    O evento será no Espaço Cultural da Urca e contará com uma feira e exposição de cafeterias e demais produtos relacionados, palestras para os produtores e interessados, workshops e degustações de cafés variados com baristas e especialistas na bebida.
    A safra de 2015, segundo produtores, promete dar uma reviravolta no mercado, tendo em vista que o ano passado pelos problemas climáticos o produto não estava de boa qualidade. O café este ano estará com uma qualidade superior e o momento para apresentá-los ao público é muito propício. O Festival do Café em Poços de Caldas, já era um dos grandes objetivos dos produtores e entidades cafeeiras do município que conta com a produção de alguns dos mais destacados cafés de reconhecimento mundial.

    O 8º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas e I Festival do Café acontecerão no dia 31 de Outubro, a partir das 13 horas, no Espaço Cultural da Urca. Neste dia, visitantes e turistas vão conhecer os vencedores do Concurso, os ganhadores das duas categorias: cereja descascada e natural. Vale a pena conhecer e acompanhar este momento de grande expectativa no evento. A realização do evento é da CaféPoços, Sindicato dos Produtores Rurais de Poços de Caldas, Associação dos Cafés Vulcânicos, EMATER, IFSULDEMINAS campus Machado, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Sebrae e GSC Eventos Especiais. O 1º. Festival do Café conta com o patrocínio e parceria das importantes empresas: Sanches Cafés Especiais, Volcano Origin Coffes, Sá Rosa Café, Vilamonge Café, Italian Coffee, Carmomaq, Stihl Comercia Rio das Antas, Nexo Arquitetura e Construções, Sicoob Agrocredi, Confraria do Café, Poços Comércio Justo, Safe Trace Café, Poços Convention, Revista Espresso e Café Point.




  •